Serviços



Assistência Psicologica

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: Atendimento Psicológico Clínico Individual (Psicoterapia), e Grupo Terapêutico.

OBJETIVO: O atendimento psicológico tem a finalidade de acolher e ajudar quem o procura a trabalhar questões pessoais, dificuldades emocionais, comportamentais, cognitivas, tais como, relacionamento pessoal e interpessoal, carreira, profissão, família, doenças, luto, superação, casamento, timidez, ansiedades, depressão, questões psiquiátricas, e existenciais.

O Grupo Terapêutico tem como objetivo, trabalhar a valorização do eu, a autoestima, conhecimento de si mesmo, valorização das qualidades, os afetos, as relações humanas, através de dinâmicas de grupo. Uma das condições para a sobrevivência harmônica do ser humano está na convivência social. É muito importante que cada ser humano tenha ciência de sua real importância para o outro tanto quanto tenha para si própria. O grupo auxilia nas relações interpessoais e se constitui como fundamental na busca de práticas que viabilizem um melhor convívio entre as pessoas, permitindo uma maior harmonia entre as mesmas.

No atendimento clínico, em um primeiro momento é realizada a entrevista de acolhimento com o paciente, coleta de dados pessoais, como nome, endereço, telefone. Em um segundo momento há a explicação do serviço, a finalidade do atendimento psicológico, e coletado a demanda inicial. Com o decorrer das sessões o paciente trás as demais demandas, e trabalhamos conforme o que é trago no dia, sempre respeitando os assuntos trazidos, e o sigilo profissional. No grupo terapêutico trabalhamos dinâmicas de grupo, cada uma com sua funcionalidade e respeitando o assunto que estivermos trabalhando no dia do encontro, e conversamos conforme as demandas que surgem no momento pelo grupo, ou por algum integrante dele.

 

PUBLICO ALVO: Crianças e Adolescentes com Enfermidades Raras, e suas respectivas famílias. A psicoterapia não estipula idade máxima ou mínima para atendimentos, até mesmo uma criança de um ano pode participar, pois, através do brincar consegue expressar suas emoções e sentimentos. São atendidas crianças, adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos, e diferentes graus de escolaridades.

 

DIA / HORÁRIO / PERIODICIDADE: Os Atendimentos Clínicos Individuais em consultório se realizam uma vez por semana, com duração de 50 minutos, os dias e horários são combinados conforme disponibilidade do paciente, podendo haver variações. Os grupos terapêuticos são realizados a cada 21 dias, nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, cada grupo de participantes em seu respectivo dia.  

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: As atividades são desenvolvidas em nosso Centro Socioassistencial, que se localiza na Rua São Paulo, 1010- Centro, na cidade de Divinópolis-MG.  

RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DA ATIVIDADE REALIZADA: Os resultados esperados através dos atendimentos individuais e dos grupos terapêuticos são de auxiliar os pacientes a encontrar formas de enfrentar as dificuldades pelas quais passam ou passaram em determinados momentos da vida. A psicoterapia é uma ferramenta que ajuda as pessoas a compreender e, a buscar soluções para seus problemas interpessoais e emocionais. Mas também é uma oportunidade para que cada pessoa possa conhecer seus desejos e sentimentos mais íntimos, aqueles que, muitas vezes, são incompreendidos pelas outras pessoas. É conhecendo mais intimamente a nós mesmos, que podemos desenvolver nossos relacionamentos e potencialidades. Vendo isto, o objetivo da Psicoterapia é auxiliar as pessoas em momentos de sofrimento emocional ou mesmo, em seu desenvolvimento pessoal.

 

Escritório central:

Rua Rio de Janeiro, 1050 sala 101 - Centro

Divinópolis - MG Tel.: +55(37) 3512-4600

Telemarketing:

Rua Rio de Janeiro, 1050 sala 101 - Centro

Divinópolis - MG Tel.: +55(37) 3512-4600

Centro assistencial:

Rua Rio de Janeiro, 1050 - sala 102 - Centro

Divinópolis - MG Tel.: +55 (37) 3512-4600

TELEDOAÇÕES: (37) 3512-4600