Dicas de nutrição



Prevenção é o melhor caminho

Prevenção é o melhor caminho!
Em nosso dia-a-dia, ingerimos alimentos que contém vários compostos químicos, alguns causadores de câncer e outros protetores. Sendo assim, estes alimentos protetores devem estar presentes na maior parte da nossa alimentação diária. Esta alimentação deve ser um hábito para pessoas sadias (prevenção) e também para os portadores de câncer (para melhorar o tratamento).

São considerados hábitos e alimentos de risco:
- Alimentos de origem animal;
- Açúcar;
- Bebidas alcoólicas;
- Café;
- Tabagismo;

Nutrientes que ajudam na prevenção e tratamento de pacientes oncológicos:
- Zinco: agrião, escarola, salsinha fresca, fígado de boi, acelga, gema de ovo, lentilha, espinafre, frutos do mar;
- Vitamina A: Salsa, fígado de boi, escarola crua, folhas de batata doce, manteiga, cenoura crua, pimentão verde, couve, brócolis, ovo cozido, manjericão;
- Ácido Fólico: feijão, fígado de galinha, grão de bico, espinafre, abacate, pão integral, ervilhas verdes cozidas, banana;
- Vitamina E: pasta de amendoim, amendoim torrado, batata doce, manga, banana frita, sardinha, alface, couve, nozes, linhaça;
- Vitamina C: suco de acerola, couve, brócolis, agrião, salsa, rúcula, alho, abacaxi, acerola, caju, limão, laranja, tangerina, goiaba, morango, kiwi, papaia, batata doce, tomate, batata inglesa, pimentão.
 

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