Notícias

Nossa Gratidão

Nesta sexta, dia 15 de Maio, celebramos o dia do profissional do Serviço Social, dedicado na luta por melhores condições de vida, dignidade, direitos, educação, saúde e trabalho para os grupos sociais mais vulneráveis. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos e sócio-assistenciais.

A origem do seu dia,l surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. No entanto, foi  em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

Todos podem colaborar para construir um bom ambiente igualitário em uma sociedade, no entanto, os assistentes sociais se especializam (fazendo o curso de ensino superior em Serviço Social) para poderem construir projetos e políticas sociais, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Para a SOS do Câncer, a importância do  Assistente Social  consiste na  atenção que este profissional dá aos pacientes oncológicos e seus familiares, pois a atenção ao paciente de uma doença que provoca mudanças significativas no comportamento dos indivíduos gera necessidades a serem atendidas e, assim, este profissional exerce intervenção fundamental na colaboração para a melhoria da qualidade de vida da pessoa acometida pela doença a partir da compreensão da experiência da pessoa com câncer e o adequado acolhimento e apoio ao indivíduo e a seus familiares.

A nossa Assistente Social e a todos os profissionais parabéns pelo seu protagonismo na luta pela consolidação dos direitos e da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e digna para todos! Vocês são profissionais que fazem a história, não apenas no dia 15 de Maio, mas todos os dias do ano! Receba esta homenagem de toda a Equipe da SOS do Câncer pelo seu dia! 

Conheça nossos serviços em:

http://sosdocancer.com.br/conteudo/servicos-realizados-pelo-setor-de-assistencia-social

Por Anderson Alves (Setor de Projetos)