A instituição



Quem Somos

A SOS do Câncer, entidade civil sem fins lucrativos, foi fundada em 08 de janeiro de 2010, para atuar em todo o Estado de Minas Gerais visando atender pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades que apresentam dificuldades para realizar seus tratamentos. A SOS do Câncer garante o bem estar do enfermo e sua família, através de ações complementares ao serviço público ofertado. Possui sede em Divinópolis, com coordenação local e operação de telemarketing para captação de recursos, sendo esta a sua única fonte de rendimentos.


Em reconhecimento às grandes ações e assistências prestadas à população, a SOS do Câncer, em junho de 2011, recebeu o título de Utilidade Pública Municipal (Lei nº 7.370) e o seu registro no Conselho Municipal de Assistência Social. Em 2014 recebeu o título de Utilidade Pública Estadual através a Lei nº 21.383.

 

A SOS do Câncer é atuante nos Conselhos Municipais de Saúde, de Segurança Alimentar e Nutricional e no de Assistência Social. No dia 29 de maio de 2013, a SOS do Câncer recebeu a Medalha Candidés, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Divinópolis, em reconhecimento ao relevante trabalho prestado à população.


O trabalho realizado pela SOS do Câncer engloba o apoio e a orientação aos usuários e suas famílias através de uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo, nutricionista e enfermeiro. A SOS do Câncer trabalha no fornecimento de fraldas, custeio de exames de urgência, medicamentos não ofertados pelo Sistema Único de Saúde, sondas, coletores, suplementos alimentares, dietas nutricionais, cadeiras de rodas, cadeiras para banho, dietas nutricionais, oficina terapêutica, grupos de convivências transportes, e demais recursos necessários.


Com isso, o trabalho socioassistencial da SOS do Câncer, busca amparar a população mineira, proporcionando alternativas capazes de minimizar os fatores que dificultam o acesso das famílias aos seus direitos básicos, os quais deveriam ser invioláveis e garantidos com supremacia e igualdade.


A SOS do Câncer conta com voluntários, colaboradores e pacientes, que juntos fazem dos seus dia a dia uma nova oportunidade de recomeçar a vida! A entidade busca incessantemente a ampliação dos seus serviços e por isso, está sempre de portas abertas para voluntários, visitantes e novos colaboradores, comprometidos com esta causa tão nobre: a VIDA.
 
Missão:
Amparar pessoas que convivem com o câncer e crianças enfermas, oferecendo serviços socioassistenciais com eficiência e humanização.

Valores:

  • Eficiência e Humanização
  • Ética
  • Idoneidade e Transparência
  • Garantia de direitos
  • Solidariedade
  • Excelência profissional e trabalho em equipe
  • Responsabilidade social


Visão:

Ser uma entidade referência na oferta de serviços socioassistenciais para as pessoas acometidas com o câncer e crianças enfermas, com eficácia no atendimento e dos serviços dispostos.


Atendimentos Realizados:

Desde sua fundação em Janeiro de 2010 até Junho de 2013, a SOS do Câncer foram inúmeros os desafios e superações, durante este período já foram realizados mais de 31 mil procedimentos. Entre eles:

  • Fornecimento de mais de 9.000 litros/latas de suplementos e dietas nutricionais aos seus pacientes.
  • Custeio de mais de 800 exames não oferecidos pelo SUS.
  • Foram 5.500 pacotes de fraldas.
  • Entrega de 30 cadeiras de rodas adaptadas.
  • Fornecimento de mais 300 caixas de medicamentos.
  • Além do custeio de próteses, órteses, colchões antiescaras; cadeira para banho; transportes e ainda acompanhamento social, psicológico, nutricional e de enfermagem.

Somam-se ainda, as ações sociais comunitárias que levam a população informações quanto à prevenção de doenças, práticas de vida saudável e ainda, entretenimento. Disponibilizamos, assim, orientações seguras e um pouco mais de conforto às famílias.


Com o significativo crescimento da SOS do Câncer e com suas demandas cada vez maiores, pois a cada dia, novos pacientes tem precisado da nossa ajuda; e com isso, estamos trabalhando em busca da implantação do Centro Socioassistencial e nele instalar os serviços multiprofissionais destinados às pessoas enfermas. Mas para que isso aconteça e se torne realidade, precisamos do envolvimento de todos, pois somente com os nossos esforços, superaremos mais desse desafio!
 

Ajude-nos a ajudar!

Escritório central:

Rua Rio de Janeiro, 1050 sala 101 - Centro

Divinópolis - MG Tel.: +55(37) 3512-4600

Telemarketing:

Rua Rio de Janeiro, 1050 sala 101 - Centro

Divinópolis - MG Tel.: +55(37) 3512-4600

Centro assistencial:

Rua Rio de Janeiro, 1050 - sala 102 - Centro

Divinópolis - MG Tel.: +55 (37) 3512-4600

TELEDOAÇÕES: (37) 3512-4600