Notícias

SOS DO CÂNCER FAZ ENTREGA DOS BENEFÍCIOS REFERENTE A CAMPANHA DE NATAL 2011.

  Na manhã da última sexta (20/01/2011), várias pessoas receberam seus benefícos da SOS do Câncer, graças a doações de todos os moradores do estado de Minas Gerais, a instituição conseguiu arrecadar dinheiro, através do setor de telemarketing da empresa, e realizar a compra de 16 cadeiras de rodas e um aparelho respiratório de laringe eletrônica para serem doadas para pessoas com câncer ou com outras doenças.

As doações foram realizadas na sede da entidade no bairro Bom Pastor. Na ocasião algumas autoridades, como a vereadora Heloísa Cerri, Gilmar Santos (Secretário Adjunto de Saúde), Rodrigo amaral (Coordenador do Programa Compra Direta) e Tibério (Assessor do Vereador Beto Machado) estiveram presentes e demonstraram solidariedade com as crianças e famílias. Além das autoridades, os palhaços Pimpão e Fumaça animaram o encontro e conseguiram tirar várias gargalhadas de todos os presentes, também houve presença de alguns meios de comunicação como representantes da Tv Candidés, Jornal Gazeta do Oeste e Jornal O Passageiro. Durante todo o evento, a entidade disponibilizou uma tenda onde poderia medir a pressão e teste de glicose de todos os interessados.

Todas as cadeiras doadas são adaptadas de acordo com a necessidade de cada criança, antes das doações serem concretizadas, as assistentes sociais visitam cada família para verificar a condição econômica de cada uma delas e certificar que a família não tem condições de adquirir a cadeira,  os beneficiados compareceram a sede do SOS para tirar as medidas, para que seja comprada a cadeiras de roda antes das doações.

(foto via Gazeta do Oeste)
(foto via Gazeta do Oeste)